O que é Copywriting e quem precisa disso?





Olá, querido leitor,
Espero que você esteja bem.
Hoje, definirei o papel do redator , também conhecido como Copywriter.
Aqui está uma definição simples da palavra copywriting :
copywriting, é o uso de palavras, a fim de promover um produto, uma pessoa, empresa, opinião ou ideia, é a arte de seduzir e persuadir clientes com suas palavras.


É simples, certo?
Agora...

Quem precisa de copywriting?

Seja na televisão, nos jornais, nos ônibus ou no rádio, a publicidade é omnipresente. Cada uma dessas propagandas, logotipos e slogans foi escrita pela primeira vez em papel.
O comerciante foi contratado para escrever um comercial para seduzir e convencer o leitor (ou ouvinte) a comprar um produto.
É suficiente descrever o produto como o melhor para vender mais? Não. O trabalho do redator é informar, persuadir e ganhar o coração do leitor para que o último obtenha o produto.
Você já ouviu falar de Stephen King e Agatha Cristie? Claro! Dizem que esses autores têm uma maneira de escrever e compor textos que seduzem e hipnotizam seus leitores. 
Após algumas leituras de suas obras, os leitores tornam-se instantaneamente viciados e ansiosos para aguardar o lançamento do próximo livro.
Stephen King e Agatha Christie deveriam ser considerados Copywriters? Certamente! É com histórias magnéticas e cativantes que conseguiram vender milhões de cópias de suas novelas. 
Essa é a paixão de transformar idéias em palavras ... e o negócio de transformar palavras em dinheiro.

Comentários